segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Mp3 Inquilinus (PE)

Tá aí como prometido. Logo quando cheguei pelo Pernambuco, vi em uma parede graffitado: "Show Black Alien,... abertura Inquilinus". Daí conversei com um amigo pelo msn, Mc da minha cidade(querida Rio Preto-SP), que também curti demais Black Alien, e comentei sobre tudo, e ele, pôxa.. já ouvi o som dessa galera pelo MySpace é massa mesmo, talz entrei em contato e parárá*... Nossa, tô assuntando demais já né galera (ah mais aqui é meu blog! =x)...
Claro que fui né, fã de Black Alien, e ai curti demais o som do Inquilinus também. Mas vamos ao que interessa, ouvi o som por indicação, fui ver e tô aqui postando ele porque... É BOM DEMAIS! Falar oque!? Rap cabra da peste arretado do Pernambuco! "
Ô
xiii... táis esperando oque!?? Bôrá baxá ele aí vissê, pense num hip-hop rochedo!!!"
Com carinho ai, tenho certeza que será aprovado! __Dani*


Inquilinus surgiu em 1999, em Recife, com nome inicial RF-Soul. Influenciado pela melodia do Jazz e Soul, com o propósito de poetizar o otimismo, a paz, a rotina e a amizade, disseminando idéias positivas através de rimas que exprimem o desejo de um futuro estável. Em 2004, após várias mudanças na formação, o grupo passou a chamar Inquilinus, iniciando assim uma ótima fase, pois assinaram com o selo independente In-Bolada Record, e gravaram um cd Demo.
Em 2005, Inquilinus gravou seu primeiro DVD ao vivo em um show realizado no Recife. O DVD, Intitulado Pirata-Origi foi gravado com apoio de uma TV local independente, TV Capibaribe.
Em 2006, o grupo foi indicado no prêmio HUTUZ (maior premiação nacional de Hip-Hop), na categoria Melhor grupo Norte-Nordeste. Ao final deste mesmo ano, Inquilinus finalizava o cd Naturalidade, quando a crítica do gênero, assim como sites, blogs e revistas de música, já destacavam o cd Naturalidade entre os melhores de 2006, antes mesmo de ele ser lançado oficialmente. Em abril de 2007, Inquilinus lançou seu primeiro cd, Naturalidade, disco lançado pelos selos independentes Dulitoral Rec. e In-Bolada Record. O lançamento aconteceu no evento Clássicos Hip-Hop, o qual teve como atrações principais Inquilinus e Black Alien. No mês de julho foi lançado nos EUA o vídeo de skate da empresa de alimentos organicos Burnquist Organics, que teve algumas músicas do Inquilinus na trilha sonora do filme. Atualmente, o grupo vem realizando shows no intuito de divulgar seu primeiro disco, que, em virtude da divulgação pela Internet, tem várias de suas músicas inclusas em Mixtapes por todo País. A formação atual do Inquilinus é: Gustavo “Pontual” (voz, produção e design); Selmo “Anêmico” (voz, professor sócio-cultural e grafiteiro); Luiz “D'boa” (Back vocal e Dj); Charles (Dj e professor sócio-cultural).
Inquilinus- Naturalidade (2007)1-Introdução
2-Stilu Duracel
3-Som do Litoral
4-Rimas Passageiras
5-Regras e Critérios
6-Meditação
7-Trecho(Depois é sábado)
8-KazeiruFeitinCasa
9-Sorvete de Ameixa
10-Feriado Nublado
11-Nossa Canção
12-Quase Triste
13-RepCumCheiroDiBode
14-Inominada
15-Desenhando
16-CompletamenTe
17-O final do Tarde
.:Link para download:.
.:http://rapidshare.com/files/2779940/Inquilinus.zip.html :.


As minhas preferidas, rsss... vou dizer tá! RepCumCheirodiBodi, Stilu Duracel... áh! Gosto do Cd todo.... Naturalidade!
Aê galera, fique sabendo também, curtiu o trampo... a galera vende o Cd, e tem também Dvd e camisetas... tudo "PirataOrigi do grupo Inquilinus", vamos dar aê apoio a arte cultura cena hip-hop brasileira!!!
Está ai abaixo tudo certinho e tem o email da galera, é só entrar em contato que a galera entrega certinho na maior limpeza, garantido!!

Campanha Nacional Cadê o Cachê?

"Essa é uma Campanha Nacional direcionada a todas e todos os artistas que entendem a importância de exigir respeito e valorização pelo seu trabalho. A Campanha foi iniciada em 2006 pela banda de rap baiana Simples Rap'ortagem e direcionada aos ativistas do hip-hop, mas logo artistas de diferentes áreas [teatro, poesia, dança, música] se identificaram e buscaram fazer parte desse movimento.
Hj a Campanha se articula e ganha autonomia através de diferentes grupos e indivíduos cada qual se mobilizando e desenvolvendo estratégias locais de divulgação. Compromisso coletivo de quem busca criar uma cultura diferente. Chega de confudirem nossa militância com nosso trabalho profissional."

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Mp3 Digitaldubs Sound System (RJ)

Nossa... mas só tem carioca neste blog*, rsss... pois é, prometo que o próximo post vai dedicado a outro estado, isso por que sou uma paulista morando a 7 meses no Pernambuco! Mas, olhe, para, preste atenção!! Todos sons imperdíveis, agora pare lacrar um "sound system", que acho que dispensa até apresentações... mas por honras vou dizer! DigitalDubs Sound System! Fya, fya , admiro muito! __Dani*

.:Quem quiser saber mais do trampo da galera: http://www.myspace.com/digitaldubssound :.

Digitaldubs Sound System é a primeira equipe de som no Rio de Janeiro especializada em reggae, dub e dancehall. Desde de 2001 na estrada, já se apresentaram em várias cidades do Brasil, e mantém uma festa semanal na Casa da Matriz , no Rio, divulgando a cultura sound system à uma nova audiência.
Com dois álbums lançados, as colaborações do digitaldubs passam por artistas como B Negão, Ras Bernardo, Mr. Catra, Jimmy Luv, Manu Banto, Biguli, Lone Ranger, Sylvia Tella, Prince Wadada, Nabby Clifford, Wordsound, Alpha & Omega, Mad Professor, Zion Train, Ranking Joe, Tippa Irie, entre outros.

Mp3 DigitalDubs-Brasil Riddims (2006)
01.Biguli - Diáspora
02.Ras Bernardo - No Morro Não Tem Play
03.lápide - consideração
04.Mr. Catra - Se Liga Nelas
05.Jeru Banto - Mandando Vê
06.M7 - Pretinho Babylon
07.Biguli - O Arrego
08.Jimmy Luv - Bonde Sinistro
09.Mr. Catra - Lucro
10.B Negão - Sorriso Aberto
11.Gerson da Conceição - Procurando Abrigo
12.Biguli & Jeru Banto - Essa Noite
13.Funnk mc - Vários Rolé
14.Jr. Ramos - Por Todo Esse Tempo
15.Valnei Ainê & Jeru Banto - Baixada Bolada
.: Link para download :.

assista também:


terça-feira, 2 de outubro de 2007

MP3 Dacal (RJ)

Pense em uma garota style, que representa e se garante no roots dub ragga! Produto 100% nacional, menina do Rio (+ precisamente Nikiti*)... pensou!? Difícel!? rsss.... Aqui.. Dacal!!!
Hoje meu post vai todo dedicado a esta mina, e seu trampo " Caos Roost Controle". Máximo respeito! E qualidade... tá ai o mp3 do disco todo dela, tá esperando o que, corre e baixa ai!! Psicodelía e muita idéia o som, bom D+!! Eu jáa tenho no meu mp3 e viajo de rolê para todo lado , mas , e você enquanto o som não vem, outra idéia preciosa, além de cantar, ela cuida de um site reggae, força pra familia né! Vai lá prestigiar! __Dani*

"Poesia urbana e espiritual, que transcende o reggae e mistura elementos do roots, dub e ragga. Está é a fórmula do "Caos Roots Controle", primeiro trabalho da niteroiense Dacal, pela gravadora independente Tomba Records. Dacal, no palco, se mantém numa atmosfera diferente do cd, com muitos tremores vindos dos sub-graves que se misturam à uma sutil feminilidade. Ela recebeu méritos de Maurício Nava (QIX Internacional) dizendo que é a "revelação feminina no reggae nacional".
O disco é um reflexo de sua personalidade espontânea e está, insistentemente, sendo classificado no novo estilo "Dub Poetry", mas suas letras ultrapassam a "poesia sobre dub". Caos Roots Controle foi a forma encontrada por Dacal para mostrar a música e o Reggae instrumentos para transformar o que estamos vivendo em algo melhor. Suas letras, sejam políticas ou sentimentais, emanam sempre boas energias, algo que não é à toa, afinal elas recebem influência direta dos grandes nomes da MPB, do Hip-Hop, do Samba e, é claro, dos mestres do Reggae jamaicano.
Caos Roost Controle é um trabalho sério e minucioso, com participações de: Pedro Selector, Marco Rafael, Ras Fábio Simões, Banda Aliança, Ras Maurício e Dj Colega, presente em todas as faixas do disco. Todo o visual gráfico do disco &8211; com fotos de Fernando Martins &8211; ficou a cargo do mexicano Sr. Cavalera, quem, também, fez o clipe de Manancial. Seu próximo clipe, Luz, está sendo produzido pela Máfia Filmes, que já é um produtora bastante experiente no assunto.
Toda essa dedicação à musica e à cultura reggae abriu portas para estabelecer conexão com o mundo. Dacal participou do CD DubAndBlaze, um projeto italiano com vários Djs de Dub juntos com novos nomes do reggae, e fez a voz em uma das faixas com o Dj DubZoic. Conectou a Argentina, que lhe valeu uma entrevista no Gueto Sur; a Austrália, com a OhYeah!Brasil; a altiva Guiana Inglesa, participando da Mixtape Istambul (do Produtor Simba Pyramid); a Suíça e Portugal quando participou do projeto Bandulu Dub. Esses são os territórios já conquistados pela menina de sotaque arrastado.
O Caos Roots Controle demorou quase um ano para ser produzido, entre maio de 2006 e janeiro de 2007, e foi lançado em março. Logo depois, começou sua empreitada na divulgação e trabalho de apresentação do disco, principalmente pelo site Reggaemovimento.com, uma revista/portal virtual que a própria Dacal ajudou a criar e agora mantém ativo na Internet. Sem muito tempo pra descanso, já começam as preparações para um próximo disco e de uma nova turnê para conexões (desta vez extraterrestres) e contando com a ajuda da Urcasonica Sound System-RJ."(Duda Furio)
Dacal- Caos Roots Controle (MP3)
Para baixar o Caos Roots Controle:
http://rapidshare.com/files/26037346/CaosRootsControle.mp3.rar.html

e assista também!!